*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Parintins e aliado do candidato Mateus Assayag, vereador Alex Garcia (PSD), está sendo acusado de assédio sexual e moral por sua ex-servidora Kamila Mendonça. E ex-funcionária pediu demissão após constantes importunações do parlamentar.
De acordo com o portal Direto ao Ponto, Kamila apresentou denúncia à Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com prints de conversas onde Alex Garcia, mesmo casado, enviava mensagens com segundas intenções.
Ainda segundo relatos da ex-servidora, durante uma viagem de lancha a trabalho, ela afirma que o vereador passou a mão em seu corpo de forma inapropriada.
O caso veio à tona na quarta-feira (25), durante discurso da deputada estadual Alessandra Campelo na Aleam. A parlamentar apontou que Alex Garcia teria pedido que o caso não fosse divulgado, para que não prejudicasse sua campanha de reeleição.
Além de ser presidente da Câmara de Parintins, Garcia é primo do atual prefeito Frank Bi Garcia e coordenador da campanha de Mateus Assayag, candidato à prefeitura do município.