Search
booked.net
Search
Close this search box.

CMM instaura CPI para investigar pagamentos irregulares da prefeitura de Manaus; membros serão indicados

Foto: Reprodução/YouTube

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Nesta quarta-feira (18), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi instaurada a ‘CPI da Terceirização’ que visa investigar contratos ligados ao prefeito David Almeida (Avante), além de pagamentos irregulares. O presidente da Câmara, vereador Caio André (UB), leu o requerimento e parecer encaminhado pela Procuradoria da Casa. Agora, os membros da CPI serão indicados, pelos líderes partidários, além da escolha do presidente e relator. Ao todo 14 vereadores assinaram para que a Comissão Parlamentar de Inquérito fosse instaurada.

“Constata-se que o requerimento de abertura pode seguir seu trâmite normal, sendo este o entendimento desta Procuradoria […] portanto está instaurada a CPI referente ao requerimento 15.940/2024. Após o término desta sessão plenária convoco o colegiado de líderes para que nós indiquemos os membros desta CPI”, afirmou o vereador Caio André. 

A proposta para iniciar a fiscalização sobre pagamentos irregulares feitos por empresas contratadas pela Prefeitura de Manaus à noiva, à sogra e ao genro do prefeito surgiu em resposta a denúncias veiculadas em portais nacionais de notícias. Atualmente, o vereador Lissandro Breval (Progressistas) coletou 14 assinaturas para que a CPI fosse instaurada.

Entre as denúncias estão: Pagamentos feitos a Sra. Lidiane Oliveira Fontenelle (sogra do atual prefeito de Manaus) e sua empresa, pela Construtora Rio Piorini Ltda, que possui contratos multimilionários com a Prefeitura de Manaus, pagamentos feitos à Sra. Izabelle Fontenelle de Queiroz (noiva do atual prefeito) e à empresa Skyline Produções Ltda., da qual é sócia administradora, pelas empresas Ouro Preto Serviços de Conservação, Agência de Interatividade e Marketing, e The Set Filmes Ltda., que receberam recursos da Prefeitura de Manaus, seja por contratos diretos ou por meio de subcontratações e o favorecimento do genro do Prefeito, Gabriel Alexandre da Silva, mediante contratação suspeita da empresa Eleven da Amazônia Ltda., controlada por Edgard Lima Cordeiro, primo de Gabriel Alexandre.

Após a instauração da CPI, o vereador Eduardo Alfaia (Avante) líder do prefeito na CMM, afirmou que o movimento é uma ação eleitoreira para denegrir a imagem de David Almeida. “Manobra política, eleitoral […] Tudo isso porque o prefeito David Almeida lidera em todas pesquisas de intenções de voto”.

Leia mais:

Caso haja admissibilidade, CPI que investiga contratos ligados a David Almeida será instaurada nesta quarta-feira (18)

CMM já tem assinaturas suficientes para instalação da CPI da Terceirização para investigar empresas da família de David Almeida

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.