Search
booked.net
Search
Close this search box.

Sobrinho e coordenador de campanha do prefeito David Almeida é acusado de agredir ex-companheira

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Derick Daniel Cruz de Almeida, coordenador de campanha para a reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida, e sobrinho do chefe do Executivo local, enfrenta graves acusações de violência contra a ex-companheira, Lorena Beatriz Pereira de Oliveira. Derick, que também é filho do deputado estadual Daniel Almeida, foi denunciado à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por uma série de agressões e ameaças, conforme os registros feitos por Lorena entre 2021 e 2022. As informações foram divulgadas pela Revista Cenarium, nesta terça-feira (17).

Lorena Beatriz registrou pelo menos quatro Boletins de Ocorrência (BOs) contra Derick durante o período mencionado. A denúncia ganhou destaque após ser exposta por líderes comunitários que colaboram com o empresário e expressaram preocupações sobre a segurança de suas próprias famílias.

De acordo com os registros, Lorena Beatriz, que tem uma filha com Derick, relata uma série de incidentes preocupantes. O primeiro BO, datado de 11 de dezembro de 2021, documenta uma agressão física e verbal sofrida pela vítima. Lorena descreve o evento como uma injúria, que se refere a ofensas que atacam a honra subjetiva de uma pessoa.

No segundo BO, registrado em 20 de março de 2022, Lorena denuncia novas ameaças e injúrias. O incidente ocorreu no Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, um bairro que também é conhecido por ser a residência do prefeito David Almeida. As alegações indicam que a situação de violência se intensificou, levando Lorena a buscar proteção policial.

O terceiro BO, registrado em 23 de março de 2022, relata um incidente adicional envolvendo a guarda compartilhada da filha do casal. Lorena foi até a residência de Derick para buscar a criança, mas encontrou a casa vazia e não obteve informações sobre o paradeiro da filha. Ela descreve ter tentado contato com Derick, que afirmou que entregaria a criança posteriormente. Lorena então acionou a polícia para garantir a devolução da filha, mas mesmo com a presença policial, Derick não entregou a criança, deixando Lorena sem informações sobre a localização da filha. No último BO registrado em 24 de março de 2022, Lorena acusa Derick de novas ameaças de morte e ofensas de natureza agressiva.

Leia mais: Com praguinha de campanha, sobrinho de David Almeida usa “Asfalta Manaus” para promover tio em comunidade na zona Norte

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.