*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal vai investigar o incêndio criminoso que aconteceu no sábado (14), em uma área de Proteção Ambiental Manaós (APA Manaós) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Uma câmera de vigilância da área flagrou o momento em que um homem inicia o fogo que se espalhou rapidamente.
De acordo com imagens divulgadas, o homem inicia o fogo, que se alastra rapidamente na vegetação. No dia 4 de setembro, um incêndio semelhante começou do lado externo do instituto.
A direção do Inpa, unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), solicitou apoio da Polícia Militar para intensificar as rondas ostensivas na região, com o objetivo de coibir atividades criminosas.
“A Direção acionou a Polícia Federal para investigar os incêndios ocorridos em áreas de vegetação pertencentes ao Inpa e em seu entorno, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental Manaós (APA Manaós). Além disso, solicitou apoio da Polícia Militar para intensificar as rondas ostensivas na região, com o objetivo de coibir atividades criminosas”, diz um treco da nota emitida pelo Instituto.