*Da Redação Dia a Dia Notícia
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é candidata à Câmara de Vereadores de São Paulo pelo Podemos nas eleições deste ano. Em 2008, Isabella, de apenas 5 anos, morreu após ser atirada de uma janela do 6º andar do apartamento onde vivia com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. O casal foi condenado pelo assassinato.
Aos 40 anos, Ana Carolina Oliveira afirma que planeja combater a violência infantil e dar voz às crianças vítimas de abuso caso alcance uma cadeira no Legislativo municipal. Ela é formada em administração e possui pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, conta com mais de 1,4 milhão de seguidores em suas redes sociais.
Ela também tem criticado a Lei de Execução Penal, especialmente os benefícios da “saidinha”. “Se o criminoso foi condenado a 30 anos, ele tem de cumprir todos os 30, e não só metade para cumprir o resto em liberdade, como ocorre no Brasil”, disse em entrevista ao jornal O Globo.
“Pretendo atuar por um monitoramento mais rigoroso para condenados em regime semiaberto ou que recebam benefícios como a progressão de pena ou as ‘saidinhas’ temporárias. São iniciativas possíveis, que complementam a legislação penal. Além disso, a representatividade do cargo pode me permitir apoiar e promover mudanças na legislação penal junto a deputados e senadores”, afirmou.
Caso Isabella Nardoni
Alexandre Nardoni foi condenado à pena de 30 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por homicídio qualificado por meio cruel de sua filha Isabella Nardoni no ano de 2008, época que a criança tinha 5 anos. A mulher, Anna Carolina Jatobá, também participou do crime e foi condenada a 26 anos e 8 meses.
Ele estava preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. Foi solto em 6 de maio. Ele cumpria a pena em regime semiaberto.