*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) corroborou, no domingo (1º), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), e reprovou as contas da deputada estadual Mayra Dias (Avante), esposa do prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSD), por gastos na campanha eleitoral de 2022.
De acordo com a decisão, as contas da campanha da deputada, que garantiu seu primeiro mandato, foram desaprovadas por entregar documentação fora do prazo legal e, segundo a Justiça, tentar “maquiar” os gastos da campanha.
A decisão do TSE confirmou julgamento do TRE-AM que já havia reprovado as contas de Mayra Dias, quando pediu que ela devolvesse aos cofres públicos o valor de R$ 98 mil por irregularidades na prestação de contas.
Após derrota na decisão, a deputada poderá ser inelegível caso não comprove os valores. A decisão foi protocolada no domingo (1º), pelo ministro Raul Araújo, relator do caso, que ratificou a decisão do TRE-AM sobre a prestação de contas, com omissão de despesas, em uma evidente tentativa de disfarçar os gastos da campanha para deputada estadual mais cara que Parintins já registrou em sua história.
*Com informações do portal O Antenado