*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), confirmou que todas as pessoas a bordo do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, morreram. Em nota, Tarcísio anunciou a criação de um gabinete de crise na cidade para coordenar a resposta à tragédia e prestar apoio às famílias das vítimas. Ele estava participando de um evento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), junto com o governador do Paraná, Ratinho Jr., quando soube do acidente.
“Nossas orações estão voltadas para que Deus acolha essas pessoas. Infelizmente, as informações indicam que não há sobreviventes. Que Deus possa confortar as famílias das vítimas”, disse Tarcísio.
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), deixou a reunião do Cosud junto com Tarcísio de Freitas para acompanhar os trabalhos relacionados à queda do avião, que levava 62 pessoas. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que abala a todos, pois não é algo comum.
Conversei com alguns colegas parlamentares que representam Cascavel, e a cidade está em comoção. Ainda há poucas informações, mas muitas famílias já estão se dirigindo ao aeroporto. Decidimos, junto com o governador Tarcísio, nos deslocar para lá, para colaborar de alguma forma, nos solidarizar e agradecer a compreensão dos demais governadores, que entenderam que agora é um momento de luto”, afirmou Ratinho Jr.
O avião bimotor, modelo ATR-72, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h50, com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo, onde pousaria às 13h45. A capacidade é de 68 passageiros.
No entanto, a VoePass diz que a aeronave levava 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo. A companhia também não confirmou o número de vítimas fatais da queda.
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Já a Força Aérea Brasileira (FAB) destacou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, estão a caminho do local da queda.