*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em uma entrevista ao programa “Boa Noite, Amazônia”, exibido pela Rede Onda Digital e RND TV na terça-feira (6), a advogada Nancy Segadilha (Cidadania) acusou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de engana-lá para conseguir votos durante a campanha de 2020.
Na época, Segadilha disputava uma vaga de vereadora pelo Pros e obteve pouco mais de 2.200 votos. Ela revelou que Almeida a procurou no segundo turno das eleições, buscando seu apoio para conquistar o voto do público PcD (Pessoas com Deficiência). Em troca, Segadilha pediu a criação de uma secretaria municipal dedicada às questões das pessoas com deficiência.
De acordo com Segadilha, Almeida fez a promessa como uma condição essencial para seu apoio, mas após as eleições, a criação da secretaria nunca foi concretizada. A advogada expressou profunda decepção e sentimento de traição devido ao não cumprimento da promessa.
“David pediu o meu apoio no segundo turno, ele pediu para gravar um vídeo. Eu disse: ‘David, só quero que me prometa que vai criar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. Não preciso ser a sua secretária, só quero políticas públicas efetivas, e não teve. Me senti usada, ingênua e enganada”, disse.
A revelação surge em um momento em que Segadilha se opõe ao atual prefeito e busca uma nova posição na política, levantando questões sobre a integridade das promessas eleitorais e a responsabilidade dos candidatos em cumprir seus compromissos.