Search
booked.net
Search
Close this search box.

Alberto Neto e Maria do Carmo debatem potencialidades e polícias públicas voltadas para o turismo

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Os candidatos a prefeito e vice na chapa “Ordem e Progresso”, Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo (Novo), estiveram reunidos com empresários, que se queixaram da falta de incentivo em Manaus para efetivar o turismo como matriz econômica.

Pôr do sol e um espaço cercado por monumentos que contam a história de Manaus. O que deveria ser um polo do turismo, de geração de emprego e oportunidades, o Centro Histórico foi palco de críticas pela falta de políticas públicas que fomentem o setor turístico em Manaus e no Amazonas.

“Manaus é uma cidade de muito potencial para o turismo, tem uma paisagem belíssima, mas faltam políticas públicas que fortaleçam e desenvolvam o setor”, o desabafo do presidente do Amazonas Cluster de Turismo, Cléber Bichara, deu o tom ao encontro entre os candidatos a prefeito e vice da coligação PL-Novo, Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair, com um grupo de empresários dos diversos segmentos do turismo, desde hotelaria, restaurantes, passeios, dentre outros.

“O turismo é uma das maiores cadeias produtivas do mundo e há cidades onde a principal economia é o turismo, que faz o dinheiro rodar desde a chegada do turista no aeroporto, com alimentação, transporte, guias, e diversos outros comércios e serviços diretos e indiretos”, exemplificou o candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto.

Ele falou sobre a falta de visão estratégica dos chefes do Executivo estadual e municipal, que não fomentam de forma contínua e efetiva o setor. “Vemos que não há uma continuidade de ações e políticas públicas nesse sentido, por isso não se faz a verdadeira mudança. Nós queremos fazer gestão, com expertise e com resultados, vamos desburocratizar a Prefeitura e fortalecer a parceria com o empresariado para favorecer não só o turismo, mas diversos outros setores”, destacou o candidato.

Hotel Tropical: marco no turismo

Vinda da iniciativa privada, com mais de 40 anos à frente da Fametro e, mais recentemente do antigo Hotel Tropical de Manaus, que será reaberto este ano, e da Santa Casa de Misericórdia, a candidata à vice-prefeita Maria do Carmo Seffair disse que “Manaus está carente de políticas públicas sérias em diversas áreas e que não há espaço para o amadorismo.

“Vou colocar todo o meu conhecimento em gestão, ao lado do Capitão Alberto Neto, para mostrar como se administra uma cidade com competência e integridade. Vamos mudar a régua e fazer uma gestão nunca vista”, garantiu. “Meu trabalho me credencia a dizer que nós vamos colocar Manaus na rota do turismo internacional e, sem dúvida, o Hotel Tropical será um marco nesse processo”, finalizou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.