Já são mais de 20 horas de combate ao incêndio no Porto Chibatão, nove carros do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o trabalho de o rescaldo. Segundo o órgão, até a madrugada foram usados mais de 200 mil litros de água.
“O incêndio continua confinado aos contêineres já queimados. O trabalho continua para evitar sua propagação para os outros contêineres. Mas as chamas ainda não foram debeladas. Ainda parece distante o fim do combate. Já foram gastos cerca de 200 mil litros de água até o momento”, disse o major Janderson Lopes na madrugada desta quarta-feira, dia 19.
View this post on InstagramA post shared by Dia a dia On-Line (@diaadiaonline) on
Os militares estão usando também líquido gerador de espuma (LGE) para reforçar o abafamento do fogo. Trinta militares do corpo de bombeiros estão no local. Na madrugada, foram utilizados 15 veículos de apoio sendo, oito de combate a incêndio (Autobomba) e sete carros de apoio rápido.
“Contamos com o apoio da empresa, que tem utilizado os seus veículos empilhadeiras terex para remover os contêineres próximos”, disse o major.
Dos 30 contêiners que estavam na área de “risco imediato”, 15 foram tomados pela chama.
No início da tarde de hoje foi possível ver a fumaça preta e densa de longe, segundo os militares isso se dá porque o rescaldo combate os focos em profundidade, onde há a queima com baixa concentração de oxigênio.
*Atualizada às 12h50