*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Os corpos das quatro vítimas de um incêndio dentro de uma embarcação no Rio Negro, em Manaus, foram enviados na tarde desta segunda-feira (29) para o município de Santa Isabel do Rio Negro, de onde as vítimas eram. A tragédia ocorreu no sábado (27), próximo à capital amazonense.
A embarcação saiu do Porto de Manaus e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o acidente ocorreu, nas proximidades da Comunidade Santa Maria. A localidade fica a cerca de 40 minutos da capital amazonense. Ao todo, segundo o governo, 58 feridos foram resgatados e quatro mortes foram confirmadas. Os bombeiros ainda buscam desaparecidos.
Segundo a prefeitura da cidade, os corpos e familiares das vítimas saíram do Aeroporto Eduardo Gomes, na capital amazonense, em duas aeronaves por volta das 14h e devem chegar ao município por volta das 16h30.
As duas cidades ficam distantes cerca de 631 km e dois únicos modos de chegar ao local é por barco ou avião.
Até o momento, todos as mortes foram mulheres de idade entre 51 e 76 anos.
A primeira vítima confirmada da tragédia foi uma idosa de 76 anos, que morreu, ainda no sábado, enquanto era transferida para um hospital, em Manaus. A segunda vítima, também idosa de 65 anos, teve o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), também no sábado, a 15 quilômetros de distância do local do incêndio.
A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 51 anos, que teve o corpo carbonizado encontrado na parte de baixo da embarcação. Após trabalho de identificação feito pelo Instituto Médico Legal (IML), constatou-se que o corpo era de uma pessoa do sexo feminino.
A quarta vítima é uma idosa de 70 anos, que estava internada no Hospital João Lúcio, com fratura no punho e na têmpora, e que faleceu no domingo, após parada cardiorrespiratória.