*Da Redação Dia a Dia Notícia
Cerca de mais de 70% das promessas feitas por David Almeida, no pleito de 2020, não foram cumpridas durante seu mandato. Segundo o Plano de Governo lançado pelo Avante, que possui mais de 60 páginas, a gestão de Almeida cumpriu apenas 17 dos 60 compromissos assumidos com os cidadãos de Manaus. Ao menos 25 foram realizadas parcialmente e 18 não foram cumpridos totalmente.
O Plano de Governo é um item que possui caráter obrigatório e que consta na lista de documentos necessários ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tornar o candidato habilitado a participar da eleição.
O prefeito de Manaus, David Almeida, divulgou um Plano de Governo, no ano de 2020, com 60 promessas para a cidade, porém, na prática, a maioria não foi concretizada. Do total, cerca de 25 foram realizadas de forma parcial, iniciadas sem conclusão e 18 não foram cumpridos na totalidade.
Dentre as promessas não cumpridas, estão obras necessárias para o desenvolvimento da capital, como diversificar a matriz de produtos de exportação de Manaus, além de obras de infraestrutura que melhorem o fluxo de veículos e pedestres na cidade.
O crescimento na frota de veículos e a falta de planejamento sobrecarregam cada vez mais o trânsito. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), até o mês de abril do ano passado, foram registrados 440.425 automóveis somente na capital.
Motoristas reclamam cada vez mais do aumento de congestionamentos e lentidão nas principais vias, consequência da falta de planejamento urbano.
Entre as promessas voltadas para o trânsito e não cumpridas nos últimos quatro anos estão regulamentar o projeto “Faixa Liberada” para ciclistas, reformar a avenida Paraíba, implantar miniestações de ônibus climatizadas, reduzir 25% da taxa de mortalidade por acidente de trânsito, regularizar e integrar o transporte público alternativo e aumentar a velocidade média dos ônibus.
*As informações são do portal D24AM