*Da Redação Dia a Dia Notícia
O brasileiro Arthur Nory está fora da final da barra fixa na ginástica artística ao errar na apresentação e conquistar nota de 12.900. Ele não disputará medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta foi às lágrimas depois das classificatórias. Assim como em Tóquio, o campeão mundial de 2019 viu escapar das mãos o sonho de ir a uma final olímpica do aparelho em que é especialista.
“É difícil. É tristeza. É felicidade de saber que consegui chegar aqui. Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar. Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É por a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte”.
Arthur Nory vai às lágrimas após falha e eliminação.#JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/vE2zkQ2vi1
— CHOQUEI (@choquei) July 27, 2024
Medalhista olímpico do solo na Rio 2016, o ginasta de 30 anos afirmou que pretende seguir na modalidade e tentar a classificação para Los Angeles 2028, quando vai ter 34 anos. Quer ajudar o Brasil a ter uma equipe completa, como nos Jogos do Rio e de Tóquio.
“Já estava pensando nisso desde antes. Eu vou continuar. Não vou deitar. Até o fim. Estou muito chateado, mas não acabou. Sei que a cada ciclo fica mais difícil, sei o que já passei”.
Já o ginasta Diogo Soares teve uma apresentação sólida em seis aparelhos, somando 81.999 pontos, o que o posicionou em 6º lugar na manhã de competições. O resultado praticamente garante sua vaga na final do individual geral, onde competem os 24 melhores ginastas.