Em troca de tiros, em Lábrea, o foragido da Justiça Arleson Ramos Ferreira, de 21 anos, conhecido como “Brú”, morreu e o policial militar Sd F. Bezerra foi baleado na tarde deste sábado, dia 15.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais militares da 4ª Companhia Independente da Policia Militar (4ª CIPM -LÁBREA/AM) receberam denúncias, via 190, que o foragido de justiça Arleson Ramos Ferreira, estava escondido em uma residência atrás de uma quadra de futsal no Bairro da Fonte, Comunidade Mutirão.
No local, os policiais tentaram contato com algum ocupante, a porta estava aberta e uma televisão ligada. Ao entrar na residência, o policial militar SD F. BEZERRA, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região do tórax, um dos tiros foi desviado pela placa balística, os tiros, segundo a PM, foram disparados pelo acusado que estava no quarto da residência, e usou uma adolescente de 15 anos como escudo humano.
Na troca de tiros, Arleson foi alvejado e chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia apreendeu o revólver cal .32, marca INA, sem numeração aparente, com três munições deflagradas e uma munição percutida, utilizado contra os Policiais Militares.
O policial militar atingido pelos disparos de arma de fogo, foi atendido no Hospital Municipal, o militar passa bem. A adolescente, usada como refém, também recebeu atendimento e não teve ferimentos.
Segundo os militares, “Brú” era integrante da facção criminosa denominada “Comando Vermelho”, com a função de executar rivais, desafetos e devedores do tráfico. Já era a terceira vez que estava foragido da carceragem da 6a. Delegacia Interativa de Polícia Civil em Lábrea (6a. DIPCL),