*Da Redação Dia a Dia Notícia
A prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), renovou um contrato pelo valor de R$ 4,9 milhões com empresa que agencia apresentações artísticas. O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) da quinta-feira (13).
A empresa em questão é a UP FEST ORGANIZAÇÂO DE EVENTOS LTDA. O segundo termo aditivo do contrato nº. 123/2023 foi celebrado no dia 28 de maio deste ano.
O objeto do contrato é a prestação de serviços de agenciamento de apresentações artísticas nas categorias C, I, J e P, para atender eventos de manifestação popular coordenados e apoiados pela Manauscult.
Os serviços foram prorrogados por mais seis meses, pelo valor global de R$ 4.930.640,00 a contar do dia 30 de maio.
Nova gestão
A prorrogação do contrato foi assinada por Reginei Rodrigues, que era diretor-presidente interino da pasta.
Na última semana, o advogado e ex-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, foi nomeado por David Almeida para ser o novo diretor-presidente da fundação. A nomeação foi publicada no DOM do dia 7 de junho.
No domingo (9), Jender esteve em seu primeiro compromisso à frente a da pasta, na inauguração do Pier Manaus 355.
Jender, que é irmão do vereador Jander Lobato, foi indicado para a pasta pelo deputado federal Saullo Vianna. No ano de 2020, os dois já foram alvos de uma operação da Polícia Federal por fraude em licitação para fornecimento de transporte escolar no município de Presidente Figueiredo.
Na época, o atual presidente da Manauscult afirmou que a licitação investigada pela PF não teve ilegalidades e que o procedimento foi enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Tribunal de Contas do Amazonas.