*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A polícia prendeu a madrasta, de 30 anos, e o pai, de 34 anos, da adolescente de 12 anos que foi filmada sendo espancada em uma casa no bairro Compensa, nessa quinta-feira (6). De acordo com a polícia, o homem foi detido por saber das agressões e até presenciar diversos episódios sem tomar qualquer atitude para defender a filha.
A adolescente foi encontrada na casa da mãe após as imagens das agressões, registradas por câmeras instaladas pela tia da vítima, viralizarem na internet e chegarem às autoridades. Na delegacia, a menina relatou que as agressões por parte da madrasta eram recorrentes e que o pai, embora ciente das torturas, não intervinha.
“Ela relatou que as ripadas não aconteciam apenas naquele dia, mas eram contínuas e reiteradas, daí o porquê de nós podermos tipificar como tortura (…) O pai sabia e presenciava, ele não agia, era omisso e por isso, eles dois foram autores do crime, o pai na modalidade omissiva”, explicou a delegada Juliana.
Após a divulgação do vídeo, o casal teve a prisão preventiva decretada, mas inicialmente fugiu. Durante esse período, o pai ainda tentou persuadir a mãe da menina a não levar a filha para depor. “O pai estava tentando persuadir a mãe a não levar a criança à delegacia”, acrescentou a delegada.
Devido às intensas buscas realizadas pela polícia, o casal decidiu se entregar. Ambos permanecem presos, enquanto a vítima receberá apoio psicológico e está sob os cuidados da mãe.
Leia mais: Tia instalou câmeras ao desconfiar que sobrinha era agredida por madrasta em Manaus