*Da Redação Dia a Dia Notícia
A 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que aconteceu no domingo (3), na avenida Paulista, incentivou o público participante a utilizar fantasias com as cores verde e amarelo, além do uso de camisas e bandeiras do Brasil.
“É para mostrar que a bandeira do Brasil pertence a todos nós, não só a um partido partido político. Todo mundo tem o direito de usar nossas cores, e não vamos deixar só para um tipo específico de pessoas”, disse a drag queen Cacau.
Neste ano, o evento trouxe o tema: “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo: vote consciente por direito da população LGBT+”.
Segundo a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), o intuito é “combater o preconceito e apoiar representantes que promovam políticas públicas afirmativas e joguem luz em pautas sobre direitos humanos”.
O apelo para que o público incorporasse as cores da bandeira nacional partiu da própria organização do evento. A proposta é uma reação ao uso do verde e amarelo pelas manifestações de extrema-direita.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcelo Praxedes – Ginecologia | Saude Trans (@drmarcelopraxedes)