Search
booked.net
Search
Close this search box.

No AM, homem que estuprou e ameaçou criança durante 3 anos é preso

Foto: Reprodução/Istock
Foto: Reprodução/Istock

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um homem de 23 anos foi preso nessa sexta-feira (31) por estuprar e ameaçar uma criança durante três anos em São Paulo de Olivença (distante 991 quilômetros de Manaus). Conforme o delegado Fernando Damasceno, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações começaram na terça-feira (28) após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO). A mãe relatou que sua filha revelou naquele dia ter sido abusada sexualmente pelo indivíduo desde os 9 anos, mas não denunciou antes por ser constantemente ameaçada pelo agressor.

Segundo o delegado, a adolescente foi ouvida em escuta especializada e confirmou os abusos. Ela também foi submetida a exame de corpo de delito na terça-feira, que confirmou a prática de conjunção carnal recente. Dias antes da denúncia, a tia da vítima flagrou o indivíduo tentando praticar o crime novamente. Apesar de morarem na mesma residência, a vítima e o agressor não têm nenhum grau de parentesco, mas a proximidade levou à representação pela prisão preventiva dele.

O delegado informou que o suspeito é conhecido por praticar furtos na cidade, e durante sua prisão foram encontrados vários objetos provenientes de crimes. O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Onde denunciar?

Para denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ou outras violações de direitos, a população pode entrar em contato com o serviço de Disque Denúncia da Semasc, da Prefeitura de Manaus, ligando para os números 0800 092 6644, 0800 092 1407 ou discando 100.

Já na esfera estadual, o Amazonas possui diversos canais de denuncias como o disque 100; a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizada na avenida Via Láctea, bairro Morada do Sol, em Manaus; os telefones (92) 3667-7740/32367740; a Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, no bairro Adrianópolis; e o endereço eletrônico [email protected].

Leia mais: Mais de 200 crianças e adolescentes foram vítimas de exploração sexual no Amazonas em 2023

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.