*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Seis integrantes de um grupo criminoso foram presos nessa segunda-feira (20) em cumprimento a mandados de prisão preventiva, acusados de envolvimento na morte de Guilherme Santos da Silva, de 21 anos. O crime, ocorrido em 11 de novembro de 2023, em uma praça pública no Centro do município de Tapauá (distante 449 quilômetros de Manaus), chocou a comunidade pela brutalidade, já que a vítima teve a cabeça esmagada.
Os presos foram identificados como Alessandro Santana de Freitas, 21; Fabrício de Oliveira Queiroz, 21; Francisco Adailton Silva da Costa, 22; George Moreira de Souza, 21; Hyago Brasil Mendes, 22; e Rainey Souza da Silva, 20.
A delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, explicou que a motivação do crime foi um desentendimento entre os autores e a vítima. Todos estavam sob efeito de álcool no momento do incidente. “Eles chegaram a ser presos em flagrante na época do delito pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Durante o interrogatório, os indivíduos disseram que estavam comemorando o aniversário de Alessandro na praça, quando Guilherme se aproximou deles pedindo um cigarro, e eles negaram”, relatou a delegada.
Os detalhes dos procedimentos do caso revelam que o simples pedido de um cigarro por parte da vítima desencadeou uma sequência de agressões fatais. A polícia continua a investigar o caso para esclarecer todos os aspectos do crime e garantir que os responsáveis enfrentem a Justiça.