*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (15), a Polícia Civil revelou que a adolescente de 16 anos, apreendida pelo assassinato do taxista Antônio Nunes da Silva, de 66 anos, riu ao confessar o crime e falou os detalhes durante o depoimento.
O latrocínio ocorreu em 17 de março deste ano, e a menor foi apreendida na última terça-feira (14), enquanto Francisco Carlos Venâncio Maia, de 60 anos, foi preso como suspeito de participação no homicídio. Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), relatou que a adolescente atraiu Antônio para uma corrida no bairro São Raimundo, munida de uma faca.
Ao chegarem ao destino, ela anunciou o assalto e o obrigou a seguir para uma área de mata atrás do shopping. Lá, Antônio reagiu, e a adolescente o esfaqueou três vezes no abdômen. A delegada destacou a frieza da adolescente, que confessou o crime entre risos, sem demonstrar remorso.
Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), informou que a menor tem várias passagens por crimes semelhantes e já foi apreendida em flagrante, além de se envolver em roubos e tráfico de drogas.
A adolescente admitiu ter saído de casa com a intenção de matar e recebeu a faca de Francisco, que está sob investigação por favorecimento à prostituição, além de envolvimento em roubos.
A adolescente responderá por infração análoga ao homicídio, enquanto o homem enfrentará acusações de homicídio qualificado.