Search
booked.net
Search
Close this search box.

Grupo é preso por “rinha de galos” em Manaus e por ameaçar deputada Joana D’arc

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A deputada estadual Joana Darc (UB), fiel depositária de 80 galos resgatados pelo Batalhão Ambiental do Amazonas em uma rinha na zona rural de Manaus em 27 de janeiro, anunciou a prisão de quatro envolvidos por maus-tratos aos animais e ameaças a sua integridade física e psicológica nas redes sociais.

Os presos incluem Petrus Cartaxo Araújo Sobrinho, conhecido como “Pisca”, Dionedio Conrado da Silva (árbitro da rinha e presidente da Associação dos Criadores, Preservadores e Expositores de Aves da Raça Mura do Amazonas), Miller Kalil (rinheiro e sócio de Pisca), e Jeberson Nunes de Sousa Carvalho, também conhecido como “Gansolino” (proprietário do local onde ocorreu a rinha).

“Pisca” foi acusado de incitar o ódio nas redes sociais contra a parlamentar, incluindo ameaças de morte e ofensas ao seu trabalho, além de direcionar mensagens de ódio ao filho de Joana Darc, que tem Síndrome de Down.

A prisão deles ocorreu após mandados de prisão e foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil de diversos estados. “Pisca” foi preso na Paraíba, enquanto Miller Kalil foi detido em Minas Gerais. Dionedio Conrado foi preso em Manaus e Jeberson Nunes de Sousa Carvalho em Boa Vista.

O desmantelamento da rinha ocorreu após uma denúncia anônima à Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida por Joana Darc. Na operação, além dos galos resgatados, foram detidos cerca de 16 “rinheiros”, e foram encontrados animais mortos devido às brigas nos torneios.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.