Search
booked.net
Search
Close this search box.

Servidor da CMM que optar por jornada de 6 horas não terá direito a auxílio-alimentação

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que optarem por jornada de trabalho de 6 horas, em vez de 8 horas por dia, não vão ter mais direito a auxílio-alimentação. A informação foi divulgada pelo site Estado Político na segunda-feira (11).

De acordo com o Portal da Transparência, servidores comissionados da Casa Legislativa recebem R$ 1.468,11 de auxílio-alimentação.

A medida será validada caso o estudo de viabilidade aponte que é possível a alteração da jornada de trabalho de 6h para 8h horas diárias, com intervalo de 2 horas para almoço.

Com a mudança, os servidores que atualmente encerram o expediente às 14h passariam a sair somente às 16h. No despacho em que constitui a comissão para promover a alteração, o presidente da CMM usa como principal justificativa para a medida a falta de pessoal.

“Aos servidores que já estão na CMM, caso o estudo seja aprovado, a jornada poderá ser adotada. Aqueles que continuarem em jornada de 6 horas não terão mais direito ao auxílio-alimentação”, diz trecho de nota enviada pela Diretoria de Comunicação da CMM ao site Estado Político.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.