*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (AspromSindical), por meio de nota, veio a público repudiar o Prefeito David Almeida (Avante) por tentativa de manipulação da opinião popular após “conceder” benefício aos educadores o pagamento do Fundo Especial do Magistério (FEM).
Ainda segundo a nota, a prefeitura de Manaus está manipulando informações ao divulgar que está concedendo “mais um benefício” aos professores da rede municipal de ensino. De acordo com a coordenação da AspromSindical, “isso que o prefeito está chamando de benefício nada mais é do que o pagamento dos salários daqueles que trabalham em regime de carga dobrada”.
A nota se deu após a Prefeitura de Manaus noticiar, em portais parceiros, que estaria concedendo mais um benefício a categoria. “Os professores que ‘dobraram’ sua carga de trabalho, obviamente precisam receber pelo trabalho que realizam. Isso não é benefício. Pagamento de salário não é benefício”, afirmou a coordenação do sindicato.
“Esse mecanismo de ‘dobrar’ a carga do professor é utilizado todos os anos, e nunca foi feito nenhuma propaganda sobre isso. Mais uma vez o Prefeito David Almeida mente para a população, dizendo que pagar salário pelos dias trabalhados é um ‘benefício’ da Prefeitura. Pagar salários pelo trabalho realizado é obrigação da Prefeitura. Não é benefício, e nem favor!”, declarou o sindicato.
Leia mais: Prefeitura de Manaus renova contrato de R$ 14,2 milhões com agência de publicidade de Durango Duarte