*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem, de 25 anos, foi preso por suspeita de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, crimes cometidos contra uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu depois que os pais da vítima, residentes em Codajás, comunicaram o desaparecimento da menor, desencadeando uma investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru.
Segundo a delegada Mary Anne Trovão, responsável pelo caso, as diligências tiveram início em Codajás, onde os pais informaram às autoridades sobre o desaparecimento da filha. A criança teria conhecido o suspeito na cidade, sendo convencida por ele a viajar de barco para Manacapuru, sem a devida autorização dos pais.
“A criança conheceu o autor em Codajás, e o autor usou a justificativa de que ela seria namorada dele, e a convenceu a viajar de barco com ele para Manacapuru”, explicou a delegada.
A equipe policial de Codajás entrou em contato com seus colegas em Manacapuru, alertando sobre a situação e informando que o homem estava viajando com a vítima sem a devida autorização parental. Com base nessas informações, a equipe se dirigiu ao porto da cidade e conseguiu efetuar a prisão do suspeito, resgatando a menina.
Durante a viagem, foi apurado que o indivíduo mantinha contato físico inapropriado com a criança, incluindo beijos na boca e abraços, além de compartilharem a mesma rede para dormir.
O homem agora enfrentará as acusações de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ficando à disposição da Justiça para responder pelos seus atos. A delegada ressaltou a importância da rápida ação policial na preservação da segurança e integridade da vítima.