*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na quinta-feira (29/02), realizou duas prisões e apreensões de mais de dois quilos de entorpecentes, em ocorrências diferentes atendidas nos municípios de Lábrea, Codajás e Coari.
Por volta das 18h30, a equipe de policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem, de 24 anos, durante patrulhamento na rua Pereira Sobrinho, no bairro Vila Falcão, em Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus). A equipe policial viu o homem em uma motocicleta, sem placa de identificação, saindo de um beco, conhecido por ser local de intenso tráfico de drogas. Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito fugiu em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento dele pelos PMs e abordagem na avenida Coronel Luiz Gomes.
Na revista pessoal foi apreendido com ele uma porção de cocaína, um aparelho celular, uma motocicleta de cor verde, sem placa e um cordão de cor amarela. O homem foi levado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL). Em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) policiais militares da 1ª CIPM apreenderam cerca de 2,3 quilos de maconha tipo skank, no porto do município de Codajás, após denúncia informando a chegada de entorpecente em uma lancha.
Ao realizar a revista foi localizada em uma bolsa dois volumes com o material entorpecente. Foi feito contato com o gerente da embarcação e, ao verificar a lista de passageiros, não havia o registro da encomenda no protocolo.
O material foi apreendido e levado ao 78° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Codajás (distante a 240 quilômetros de Manaus).
Já em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem pelo crime de tráfico de drogas. Por volta das 18h30, a equipe policial estava em patrulhamento, pela rua Plínio Coelho, quando abordou um homem. Com ele foi apreendido quatro porções de pedra de pasta base de cocaína, uma sacola com maconha tipo Skank e R$ 111 em espécie.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até à 10ª Delegacia Regional de Coari (363 quilômetros de Manaus).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo