Search
booked.net
Search
Close this search box.

Israel mata mais de 100 palestinos que tentavam buscar ajuda humanitária em Gaza

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Exército de Israel disparou contra uma multidão de palestinos que tentavam coletar alimentos de um comboio de ajuda humanitária na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (29). Até o momento, 112 pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas no incidente. Enquanto a Autoridade Palestina chamou o caso de “massacre atroz”, o governo israelense afirma que as pessoas morreram pisoteadas.

O primeiro-ministro de extrema-direita, Benjamin Netanyahu, confirmou o ocorrido, o qual classificou como “tragédia”. O incidente ocorre no mesmo dia em que o número de mortos na Faixa de Gaza ultrapassou 30 mil, enquanto os feridos passam dos 70 mil.

Imagens transmitidas pela emissora catari Al Jazeera mostram centenas de pessoas tentando alcançar o comboio de comida. Pouco tempo depois, imagens de dezenas de pessoas mortas passaram a circular na internet. O Exército de Israel publicou imagens em preto e branco de um drone para afirmar que os palestinos teriam morrido pisoteados.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.