*Da Redação Dia a Dia Notícia
A mãe de Daniel Alves, Maria Lucia Alves, utilizou as redes sociais para defender o filho da condenação de quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem de 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona.
“Inocente, sim. Essa decisão não é a final”, escreveu no Instagram, ao respostar uma publicação da advogada Graciele Queiroz, uma das advogadas do jogador.
Essa foi a única declaração da mãe de Daniel Alves. Já a advogada divulgou uma nota na qual a família pede “respeito e compreensão diante do desafiador momento que atravessa”.
Ela ainda afirmou que a família de Daniel Alves busca assegurar que “os recursos cabíveis à decisão da justiça espanhola sejam bem fundamentados, buscando a liberdade do jogador e a posterior revisão da decisão”.
Os advogados do ex-jogador irão recorrer da decisão da Justiça espanhola, assim como os representantes da vítima.
O Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou nesta quinta-feira (22) a condenação de Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão, por considerar que foi “comprovado o estupro”, e também determinou cinco anos adicionais de liberdade condicional e uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima por nove anos. Ele também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil).