Search
booked.net
Search
Close this search box.

RS: homem negro é esfaqueado, Brigada Militar prende vítima e conversa calmamente com agressor

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um vídeo viralizou nas redes sociais após mostrar policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendendo um homem negro de 40 anos que havia chamado a própria brigada, após ter sofrido ameaça de homicídio de um homem branco que portava uma faca. Ao chegar ao local, os agentes prenderam a vítima e liberaram o agressor, que conversava calmamente com uma policial.

O deputado estadual Matheus Gomes (PSol) compartilhou em sua conta o vídeo da detenção do homem negro, ocorrida no bairro Rio Branco a cerca de três quilômetros do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul.

Conforme relato do parlamentar, “o homem negro, agredido pelo senhor branco e sem camisa, denunciou o caso para os policiais. Mas, no meio da situação, foi preso por ‘resistência’ (…) É um absurdo, mas é o racismo que ainda impera na Brigada Militar!”. Nem o perfil e nem o site da corporação trazem qualquer informação sobre o episódio.

A vítima foi identificada como Éverton e é motoboy. A equipe jurídica do deputado Matheus Gomes identificou que ele foi detido sob acusação de resistência à prisão e ficou algemado dentro de uma sala do Palácio da Polícia, enquanto o agressor estava na rua conversando com os policiais.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), determinou abertura de sindicância na Brigada Militar do sobre episódio denunciado como racismo.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.