Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pauderney diz que não fará oposição irracional a Lula e se coloca à disposição de Wilson Lima

Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Retornando ao Congresso Nacional na próxima segunda-feira (5), o deputado federal Pauderney Avelino (União) adiantou que pretende focar nas questões econômicas que afetam o estado do Amazonas, distanciando-se da chamada “pauta de costumes” defendida por bolsonaristas. O parlamentar ingressa em seu sétimo mandato ocupando a cadeira de Fausto Júnior (União), que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) do governo Wilson Lima (União).

O mandato já está ocupado desde 22 de janeiro, mas o Congresso só retoma as atividades na próxima semana. Apesar de ter feito intensa oposição os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), nomeadamente os primeiros mandatos de Lula e os dois mandatos de Dilma Rousseff, Pauderney volta à Câmara dos Deputados sem a intenção de ser um opositor irracional.

“Os tempos mudaram e o que estava valendo nos anos de 2017, 2018 e 2019 não serve mais nos dias atuais. O país não precisa mais ficar nessa dicotomia, nessa polarização entre esquerda e direita. Portanto, devemos trabalhar para pacificar o país, as famílias em torno de políticas públicas para atender as necessidades da nossa população”, disse.

Embora o partido de Pauderney, o União Brasil, controle os ministérios do Turismo e das Comunicações, por meio do paraense Celso Sabino e do maranhense Juscelino Filho, vale ressaltar que o deputado pertence a ala do União oriunda do extinto Democratas (DEM), partido que historicamente fez oposição ao PT nacionalmente e regionalmente. Ainda assim, Pauderney destacou que não irá “cair na armadilha” de oposição por oposição.

A postura deve se repetir em relação do governador Wilson Lima, de quem Pauderney foi secretário e posteriormente rompeu em meio à disputa pela direção do União Brasil no Amazonas. Um acordo costurado na direção nacional deu o comando da legenda ao governador, um cargo de secretaria para Fausto e o mandato de volta a Pauderney, que era o primeiro suplente disponível.

“Esses problemas no Amazonas ficaram para trás. Estou à disposição do Governo do Estado e do governador Wilson Lima para trabalharmos juntos em benefício da população amazonense”, pontuou.

Reforma tributária e Zona Franca

Pauderney elencou nas suas prioridades o trabalho na regulamentação da reforma tributária aprovada em 2023.

“O governo federal já criou 19 grupos de trabalho para que apresentem os projetos de lei de complementar à emenda constituição 132, da reforma tributária. E é com esse time de especialistas que estamos trabalhando a fim de que possamos fazer os ajustes necessários principalmente relacionados à Zona Franca de Manaus”, declarou.

Entre as pautas está a inclusão do Produto Produtivo Básico (PPB) na Constituição, algo considerado um erro por Pauderney. Segundo ele, o PPB foi criado “somente para os produtos da Zona Franca de Manaus, por isso, vamos trabalhar no sentido de retirar da Constituição a fim de que possamos atuar para não ficarmos totalmente amarrados na legislação”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.