*Da Redação Dia a Dia Notícia
O subsecretário Djalma Coelho, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus, criticou o vereador Capitão Carpê (Republicanos) após ele realizar fiscalizações na Unidade Básica de Saúde (UBS) Frei Valério, localizada no bairro Novo Israel, zona Leste da capital. Nas redes sociais, Carpê afirma que foi até o local após receber denúncias da população, que reclamava da demora no atendimento. O vereador disse que a situação no local era caótica e que o ponto de frequência dos funcionários estaria irregular.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Capitão Carpê Oficial (@capitaocarpeoficial)
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Manaus afirmou que o vereador causou “constrangimento aos servidores e tumulto no atendimento” da UBS e que a Semsa e a Ouvidoria-Geral do Município irão denunciar Carpê à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Na mesma nota, o subsecretário Djalma Coelho afirmou que a saúde de Manaus é elogiada internacionalmente e que “neste momento político normalmente as pessoas vão atrás das coisas que ainda não foram corrigidas para atacar a gestão”.
“Manaus agride sua saúde, enquanto a saúde básica de Manaus é elogiada pelo Ministério, é elogiada pela Opas, elogiada pela Organização Mundial de Saúde, por tudo aquilo que a gente tem feito, ganha prêmios nacionais e internacionais. Parece uma síndrome do vira-lata, joga pedra naquilo que é caseiro e enquanto os externos fazem é elogiar”, concluiu.
Carpê respondeu em seu Instagram e chamou a gestão de David Almeida (Avante) de autoritária por querer lhe denunciar.
“Se o que eu denunciei não é verdade, desafio a Prefeitura a ir perguntar das pessoas como elas avaliam o atendimento na UBS. Me revolta saber que incomoda mais a minha fiscalização que a dor e o sofrimento das pessoas na fila, implorando um atendimento”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Capitão Carpê Oficial (@capitaocarpeoficial)