*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Dois homens, identificados como Agnaldo Rufino Carvalho, de 63 anos, e Júlio César Anselmo da Silva, vulgo ‘Julinho’, de 43 anos, apontados como uma dupla de assaltantes, foram presos em flagrante, nessa quarta-feira (10), em Manaus. Agnaldo também é apontado como um dos envolvidos no assassinato do investigador da Polícia Civil Washington Simões, em um shopping da capital amazonense.
Os suspeitos foram conduzidos à 3ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), e devem responder por porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Segundo a polícia, os dois são criminosos de alta periculosidade e velhos conhecidos no mundo do crime. Agnaldo Rufino é supostamente um dos assassinos do investigador da Polícia Civil Washington Simões, que aconteceu no estacionamento do Amazonas Shopping, em 2011. E ‘Julinho’ chegou a ser preso em 2015, acusado de ser o mandante do roubo de um veículo, que pertence a um policial rodoviário federal.
A dupla foi presa na avenida Codajás, bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pequena porção de drogas.
Ao ser abordado pela Polícia, Agnaldo Rufino se apresentou com o nome falso de José Humberto Carvalho, mas logo foi descoberto e identificado como assassino do policial e por conta dessa investigação, tinha um mandado de prisão em aberto em seu nome.
Os suspeitos estavam e um carro modelo Fiesta, de placa NOL- 1J82, com numeração adulterada. Com eles, foram apreendidos sete celulares, provavelmente produto de roubo, e foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Furto de Veículos (DEFV).