*Da Redação Dia a Dia Notícia
Marcos da Silva Azevedo, o tripa do boi Caprichoso, morreu aos 59 anos na madrugada desta quinta-feira (28) vítima de um infarto, em Parintins, interior do Amazonas. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do bumbá nas redes sociais.
Marquinhos sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada e foi levado às pressas para o hospital. A equipe médica tentou reanimá-lo por quase uma hora, porém ele não resistiu.
Nas redes sociais, o Caprichoso lamentou a morte em uma publicação com diversas fotos de Marcos.
“Marquinhos vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega, ele iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, tornou-se tripa oficial e, além disso, era quem confeccionava o Touro Negro”.
No ano de 2017, Marquinhos passou para o filho, Alexandre Azevedo, a missão de vestir o boi-bumbá. Ele também foi músico do Caprichoso com o grupo Sangue Azul e depois Azul e Branco.
O presidente do bumbá, Rossy Amoedo, informou ainda que o velório acontece a partir das 9h desta quinta no Curral do Zeca Xibelão.