*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Arlindo Lima Souza, de 30 anos, e Janeize Ferreira do Nascimento, de 30 anos, pai e madrasta de um menino de 10 anos que não teve a identidade divulgada, acabaram presos neste domingo (24), véspera de Natal, suspeitos de maltratar a criança e manter a vítima em cárcere privado, sobrevivendo em uma casa de cachorro em Eirunepé, no interior do Amazonas.
O casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil do munícipio. Conforme informações repassadas pelo Investigador Gonzaga Rezende, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia a respeito dos delitos que estavam sendo cometidos contra a criança.
“A vítima era mantida trancada em uma casa de cachorro e em condições insalubres, sem alimentação e tinha marcas de agressões pelo corpo. Testemunhas relataram que as situações eram frequentes e que a criança ficava trancada nesta casinha porque a madrasta não queria a criança com o casal”, detalhou a autoridade.
Ainda segundo o Investigador, a criança foi resgatada e entregue para o Conselho Tutelar com o apoio do CREAS, além de receber atendimento psicológico e apoio social.
Os suspeitos, Arlindo Lima Souza e Janeize Ferreira do Nascimento, devem responder por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz, e ficarão à disposição da Justiça.