Search
booked.net
Search
Close this search box.

Família brasileira é resgatada após passar 9 horas à deriva no Caribe

Foto: Divulgação/Marinha da Colômbia.
Foto: Divulgação/Marinha da Colômbia.

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Após passar cerca de 9 horas à deriva no Golfo de Morrosquillo, no Caribe, uma família brasileira foi resgatada pela Marinha da Colômbia. Segundo as primeiras informações, a família estava em um veleiro que começou a sofrer com a entrada de água.

As equipes de buscas encontraram a embarcação parcialmente afundada, sem ninguém dentro, e momentos depois localizaram a família em um bote inflável próximo à ilha de Ceycén.

De acordo com o jornal colombiado El Universal, unidades da Guarda Costeira foram enviadas para a região, com apoio aéreo.

“O sucesso desta operação teve início quando a Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima da Direção Geral Marítima (Dimar) recebeu a chamada de emergência da tripulação do veleiro ‘Austros’, que reportou a entrada de água na embarcação em consequência das difíceis condições meteorológicas”, disse a Marinha da Colômbia.

“Ao chegar à área, foram realizados padrões de busca que conseguiram identificar o veleiro parcialmente afundado e sem pessoas no seu interior, razão pela qual, graças à articulação de capacidades e à comunicação permanente entre a Marinha da Colômbia e a Autoridade Marítima, constatou que esta família estava a bordo de um pequeno barco perto da ilha de Ceycén”, diz o texto.

Ao todo, os resgatados foram: cinco brasileiros, dois adultos e três menores de idade, que não tiveram as identidades divulgadas. Os resgatados foram levados para a Estação da Guarda Costeira em Cartagena pare receber atendimento médico.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.