*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
A atriz e apresentadora Angélica foi pela primeira vez entrevistada no programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (11), e falou sobre a desistência de seu marido, o também apresentador Luciano Huck, de se candidatar à Presidência da República em 2022, e declarou que sempre o apoiaria.
Nas redes sociais, internautas costumam apontar Angélica como pivô da decisão, mas negou que tenha “proibido” o companheiro de tentar uma carreira política partidária.
“Da mesma forma como ele me apoia para tudo, eu estaria ali. É uma coisa muito séria, eu acredito na política, é a única forma de você impactar o maior número de pessoas de forma positiva, e o Luciano é uma pessoa política. Eu jamais ia tolir ele dessa forma, ainda mais se o Brasil estivesse precisando. Se ele tivesse que ir, eu nunca falaria não, de jeito nenhum. Mas hoje eu vejo que a decisão de não se candidatar foi a mais correta”, afirmou.
A loira também falou sobre como se imaginava no papel de primeira-dama: “É difícil responder qual primeira-dama eu seria, temos que ter referência para se tornar alguma coisa que você não se preparou. Eu não sou um ser político como o Luciano é, eu estaria do lado dele nessa missão, mas eu teria que me adaptar. Mas eu pensei muito nisso, qual primeira-dama me inspiraria, a dona Ruth seria, talvez, porque ela era uma mulher muito inteligente”.