*Da Redação Dia a Dia Notícia
Sheynnis Palacios, Miss Nicarágua, venceu o Miss Universo 2023, sediado em El Salvador. A final aconteceu na noite do sábado (18). A Miss Tailândia, Anntonia Porsild, e a Miss Austrália, Moraya Wilson, ficaram no segundo e terceiro lugar respectivamente. Já a Miss Brasil, Maria Brechane, não conseguiu chegar ao top 20.
A edição de 2023 do concurso, foi a mais diversa em mais de 70 anos, pois foi a primeira vez que contou com candidatas que são mães e casadas, duas mulheres transgênero, uma enfermeira plus-size e uma miss de 30 anos.
Nicarágua também fez história, pois está foi a primeira vez que o país venceu e levou a coroa de Miss Universo para casa.
Ao todo, 84 candidatas estavam confirmadas na disputa da coroa do Miss Universo. A brasileira Maria Brechane tinha a missão de quebrar 55 anos sem vitórias do país e trazer a terceira vitória para o Brasil, mas não se classificou entre as semifinalistas.
Nas redes sociais, a brasileira parabenizou a vencedora do concurso e também fez um desabafo sobre a derrota e tudo o que passou para chegar até o Miss Universo.
“Obrigada por tudo. Obrigada ao Miss Universo pela oportunidade incrível de representar o meu país. Quando eu digo que desde pequeninha eu sempre sonhei com isso, é porque cada momento aqui, quando eu via na TV, parecia ser especial. E viver isso é o dobro. Viver isso é três, quatro mil vezes melhor. E muito obrigada a cada um de vocês. De alguma maneira, eu sinto que consegui”.