*Da Redação Dia a Dia Notícia
Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi morto a tiros neste sábado (11), após sair de um restaurante na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Além de ser advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Erwin era primo da presidente eleita do TCE, conselheira Yara Lins e do deputado federal Fausto Jr.
Segundo testemunhas, um veículo modelo Gol aguardava o servidor do lado de fora do estabelecimento. Ao sair, o advogado foi atingido por seus disparos de arma de fogo.
Erwin chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
Nas redes sociais, o deputado Fausto Jr lamentou a morte do primo e pediu empenho da polícia nas investigações.
“A vida de Rommel foi tirada de forma abrupta e nossa família se encontra de luto […] Peço para a Polícia Civil do Amazonas e as demais autoridades todo o empenho e rigor nas investigações, para que o responsável por esse crime bárbaro seja responsabilizado e punido”.
O presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, por meio de nota, lamentou a morte do servidor que atuava na Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual (Dicad), setor ligado à Secretaria de Controle Externo (Secex).
“Neste momento de dor e profunda tristeza, o Tribunal de Contas solidarizar-se com os familiares e amigos de Rommel, como era chamado no TCE, e roga para que encontrem conforto em seus corações”.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).