*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta segunda-feira (30), o Governo do Amazonas afirmou que vai organizar o translado de corpos de parte das vítimas do acidente aéreo no Acre. Na manhã do domingo (29), o avião caiu em Rio Branco, deixando 12 pessoas mortas. Quatro das vítimas eram de Envira e seis de Eirunepé, municípios do Amazonas.
Os dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e os dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam na aeronave morreram no local.
Nesta segunda-feira, o Governo do Amazonas informou que está prestando apoio às famílias das vítimas moravam no município de Envira, para a viagem a Rio Branco, para o processo de reconhecimento e liberação dos corpos.
“A Secretaria de Estado da Casa Militar também vai organizar a logística para o translado dos corpos das vítimas até o Amazonas, após liberação pelas autoridades acreanas”, destacou o estado, em nota.
Segundo o governo local, a ajuda está sendo realizada conforme tratativas entre a Prefeitura de Envira e o Governo do Amazonas. “Já a Prefeitura Municipal de Eirunepé não solicitou apoio ao Governo do Amazonas e tem tratando diretamente com o Governo do Estado do Acre”, afirmou.
Conforme o Governo do Amazonas, o estado está à disposição das prefeituras municipais dos dois municípios.
Leia mais:
“Lamento profundamente a morte das 12 pessoas”, diz Wilson Lima após queda de avião no Acre
Município de Envira (AM) decreta luto após morte de habitantes em queda de avião no Acre
Saiba quem são as vítimas de voo que caiu com 12 pessoas no Acre
Avião com destino a Envira (AM) cai e explode em Rio Branco (AC); 12 pessoas estavam a bordo