*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O ex-senador Telmário Mota está sendo procurado pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR), nesta segunda-feira (30), suspeito de ordenar a morte de Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe de uma filha dele. No ano passado, a menina o acusou o político de estupro.
Além de Telmário, a operação da PC tem como alvo outros envolvidos no assassinato.
A mulher foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro, no momento em que saía de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, em Roraima.
A Polícia Civil obteve informações de que o ex-senador está em Brasília, onde policiais tentaram encontrá-lo. Ao todo, foram três mandados de prisão e sete de buscas e apreensão, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), para apurar o caso.
O ex-senador foi acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente, mas na época, ele afirmou que a menina havia sido manipulada para fazer as acusações. A mãe da menina, assassinada pelos criminosos, tinha o histórico de cobrar pensão do político, que supostamente negligenciava os valores.