*Da Redação Dia a Dia Notícia
A juíza Naia Moreira Yamamura da 16ª Zona Eleitoral de Manicoré, pediu a cassação e inelegibilidade do prefeito Lúcio Flávio (PSD) pelo período de oito anos. Ele é acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.
A decisão assinada pela magistrada, se refere à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) instaurada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e à representação do Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM) relacionada ano de 2016.
O MPE-AM alega que o político cometeu o crime de sufrágio ao participar de uma reunião “tipicamente eleitoreira” durante seu mandato como prefeito de Manicoré, distribuindo cheques no valor de R$ 100 aos cidadãos por meio de um programa social.
A ação, de acordo com investigações, teve o propósito de beneficiar os então candidatos a prefeito do município Jeferson Colares Campos e Manuel Sebastião Pimentel de Medeiros, que saíram vitoriosos nas eleições daquele ano e também foram condenados pela decisão.
Ao analisar as evidências, a juíza concluiu que a “máquina estatal” do município foi utilizada para “fazer sua sucessão” aos candidatos apoiados por Lúcio Flávio.
*Com informações do portal AM1