*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou em reunião com a conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, que casos de violência política de gênero devem ser investigados pela Polícia Federal (PF). A conselheira denunciou o colega Ari Moutinho Júnior por injúria e ameaça durante a eleição para a presidência da Corte de Contas.
Participaram da reunião o deputado federal Fausto Júnior (União), filho de Yara Lins, o conselheiro Josué Cláudio Neto e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que também levou a situação para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Flávio Dino destacou que a violência política de gênero se tornou uma espécie de epidemia e que várias ocorrências similares chegaram até a PF.
“Infelizmente, há uma espécie de epidemia de violência política de gênero no Brasil. Desde janeiro tenho recebido parlamentares, vereadoras, deputadas, senadoras, chefes de Poder Executivo e, agora, a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, que narra uma situação grave envolvendo um outro conselheiro, e por isso.“, afirma.