Search
booked.net
Search
Close this search box.

Senadora leva caso de Yara Lins e Ari Moutinho para Alexandre de Moraes e destaca: ‘dá cadeia’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) publicou em suas redes sociais que levou a situação envolvendo os conselheiros Yara Lins e Ari Moutinho, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A parlamentar acompanhou um grupo que levou denúncias e casos de violência política de gênero ao ministro, que demonstrou estar “sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime”.

Soraya destacou que o crime de violência política de gênero “é hoje ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia”. A ação penal a qual a senadora se referiu é uma modalidade de denúncia que não depende da vítima para a abertura do processo, basta apenas que o Ministério Público se manifeste junto à Justiça.

Yara Lins foi vítima de xingamentos e ameaças por parte de Ari Moutinho na última semana. A conselheira procurou a polícia e denunciou o colega por ameaça, injúria e tentativa de tráfico de influência.

 

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que Yara Lins teria sido xingada por Ari Moutinho no TCE-AM
Yara Lins afirma ter sido vítima de ameaças e xingamentos de Ari Moutinho: ‘Eu peço justiça’

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.