*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em sessão de júri popular realizada nesta semana, o Conselho de Sentença da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus decidiu pela condenação do réu Richelme Silva Costa pelo homicídio de Sílvio Henrique Batista Sales. O crime teve a participação de outras pessoas, igualmente condenadas no ano de 2018.
A sessão de julgamento da Ação Penal1 foi realizada na última terça-feira (19/09) no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na zona Centro-Sul de Manaus.
O crime
No dia 9 de julho de 2014, aproximadamente às 20h, no “Ramal Água Branca”, localizado na Rodovia AM-010, os denunciados praticaram o crime de homicídio contra a vítima Silvio Henrique Batista Sales.
Conforme o inquérito, os autores do crime – Luciana Pereira da Silva; Diego Carvalho de Santana; Cleiciane Ferreira de Souza e Charles Ferreira da Silva (após a fase de inquérito, este último passando a ser identificado como Richelme Silva Costa) – utilizando um veículo automotor, dirigiram-se para apanhar a vítima sob o falso argumento de que praticariam, todos, um assalto.
Após apanharem a vítima, seguiram para o local onde foi cometido o crime, em que todos desceram do carro, colocaram a vítima de joelhos e efeituaram, contra ela, diversos disparos.
O crime teria sido cometido por vingança, uma vez que Sílvio Henrique Batista Sales, em outra oportunidade, teria agredido um dos réus com uma coronhada no rosto.
Além de Richelme Silva Costa, condenado nesta semana a 19 de anos de prisão, Luciana Pereira da Silva e Diego Carvalho de Santana já haviam sido condenados, da mesma forma, a 19 de anos de prisão e, Cleiciane Ferreira de Souza, a sete anos de reclusão.
Richelme Silva Costa, que está preso em uma Unidade Prisional de Porto Velho (RO) acompanhou o julgamento por videoconferência.