*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Na manhã desta terça-feira (5), dia em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de província, estudantes da rede pública de Manaus foram surpreendidos ao ter suas carteiras de gratuidade bloqueadas e precisarem descer dos ônibus na cidade para irem à escola.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que é responsável pela organização e funcionamento de todas as carteiras usadas na cidade, afirmou ter passado por uma “instabilidade no sistema no início da manhã”, que teria causado a falta de oferta da gratuidade para os estudantes.
O sindicato disse ainda que assim que o problema de bloqueio para as carteirinhas do Passa-Fácil foi identificado, orientou as empresas de transporte coletivo da cidade a não cobrar a tarifa de passagem aos alunos das escolas públicas, e que o sistema já voltou ao normal, e que não devem ocorrer novos transtornos.
Nas redes sociais, diversos internautas reclamaram do problema e relataram que o Sinetram tem deixado a desejar em outros serviços. Alguns relataram que foram obrigados a descer do transporte na próxima parada. Veja: