*Da Redação Dia a Dia Notícia
As pulseiras para acesso do público aos dois palcos principais do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ estão sendo vendidas de forma ilegal nas redes sociais e sites de compra e venda. Nos anúncios, os valores variam de R$ 50 a R$ 200. O evento acontece na próxima semana nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da capital.
Distribuídas de forma gratuita, as pulseiras puderam ser adquiridas pelo público em geral mediante a cadastro em site disponibilizado pela Prefeitura de Manaus e troca por 1 kg de alimento ou 30 garrafas PET.
Em grande parte dos anúncios, a pulseiras à venda são para o dia 5 de setembro, primeiro dia do evento, que terá o DJ David Guetta como atração internacional. Há pessoas vendendo combo com pulseiras para dois dias do evento.
Em entrevista concedida à Rede Amazônica, o prefeito David Almeida afirmou que algumas pessoas já foram identificadas e que no dia do evento a Guarda Municipal estará trabalhando no local para coibir a ação de cambistas.
“O cambismo é crime e nós já acionamos nossa inteligência e já encontramos algumas pessoas. Vamos acionar nossa Guarda Municipal, a nossa Casa Militar, e vamos encaminhar aqueles que nós pegarmos para a delegacia. O evento é grátis. A venda da pulseira é crime e quem está comprando está cometendo um crime. Então, não comprem essas pulseiras porque estarão cometendo um crime”, disse.