Um grupo de aproximadamente 50 pessoas ignorou a pandemia na tarde deste domingo, dia 26, e se reuniu com som alto e sem máscara de proteção em um flutuante localizado em Candeias do Jamari, onde é conhecido como Candeias River, região metropolitana de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, os jovens realizaram uma ‘Balada In River’ quando parte de um flutuante afundou por causa da quantidade de pessoas em cima, e a casa começou afundar na água.
Segundo o dono da casa flutuante, dentro do estabelecimento havia vários móveis, sendo quatro camas de casal, aparelhos de ar-condicionado, geladeira, cervejeira, fogão industrial, mesas e cadeias. Os eletrodomésticos e objetos afundaram no rio ou foram danificados.
A parte afetada era uma espécie de lounge flutuante, churrasqueira, com cabanas que é alugada para o cliente usar da forma que quiser, até para fazer festa.
Uma testemunha contou que várias pessoas pularam na água após o flutuante começar a virar. Algumas delas perderam telefones, bolsas e até documentos pessoais.
À Polícia Civil, o dono da embarcação comunicou que tinha alugado a casa para um grupo realizar um evento no fim de semana. Porém, o empresário afirma que os organizadores colocaram excesso de peso no flutuante.
De acordo com decreto do governo do estado, festas estão proibidas por causa da pandemia de coronavírus.