*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante o podcast ‘PodC’, Maíra Cardi revelou ao apresentador Celso Portiolli, que ela e seu noivo, Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, irão se casar em comunhão total de bens.
A influenciadora e ex-BBB foi pedida em casamento em abril deste ano e a cerimônia estava marcada para o dia 26 de agosto, mas precisou ser adiada pelo porte da comemoração, pois, segundo Maíra Cardi, não existe no Brasil um hotel que comporte o número de convidados estipulado.
“Foi uma conclusão recente. Como que você casa com uma pessoa que você tem certeza absoluta que é para sempre, se você não casa em comunhão total de bens. Será que você acha mesmo que é para sempre? Aí paramos para pensar e nos fizemos essa provocação”, iniciou a explicação.
A comunhão total de bens prevê que até mesmo os bens móveis e imóveis comprados antes do casamento se tornem bens comuns ao casal; em caso de separação, todos os bens serão divididos igualmente entre Maíra e Thiago, incluindo o que conquistaram antes do casamento.
“Quando você escolhe não ser em comunhão total de bens, existe algo em você que desconfia que não é para sempre. É muito óbvio isso. Então a gente quis colocar toda a nossa energia emocional, espiritual, intelectual, tudo: é para sempre? Então por que não vai ser comunhão total de bens?”, continuou.
A influenciadora também falou sobre a decisão do ponto de vista religioso: “Nós, evangélicos, temos tantos princípios, mas esse deveria ser o básico. Porque o evangélico bate na tecla que casamento é para sempre. Mas eu vou casar em total separação de bens? Uma coisa não está congruente com a outra. Não faz sentido”.