*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta segunda-feira (21), um grupo de motoboys realiza uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste da capital. O protesto acontece após o veto do Projeto de Lei (PL) nº 417/2023, que beneficia motoboys que trabalham com delivery.
O PL de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), determina que nos condomínios e edifícios, os entregadores de delivery deverão efetuar a entrega do pedido na portaria, ou no térreo da torre ou bloco, onde for permitida a circulação de moto ou bicicleta em área interna trafegável, acompanhados ou não por seguranças, de acordo com cada regimento interno no condomínio.
Os motoboys estavam com diversos cartazes e soltaram diversos fogos em frete à CMM. Nas redes sociais, os trabalhadores citaram o exemplo da babá que foi agredida na última sexta-feira (18), em um condomínio na Ponta Negra, zona Oeste, e temem também pela segurança dos trabalhadores de delivery.
Os entregadores também falaram sobre as agressões sofridas durante entregas na cidade, como a agressão sofrida por um entregar no mês de junho, no condomínio residencial Vista do Sol, avenida Via Láctea, zona Centro-Sul de Manaus.