*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
José Júnior da Silva Rocha (PSC), de 40 anos, vereador do município de Benjamin Constant, no interior do Amazonas, foi preso nessa quinta-feira (17) pela Polícia Civil (PC-AM), suspeito de ser mandante de uma tentativa de homicídio.
Segundo a PC, o vereador ‘Júnior Kbeção’, foi preso por policiais da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), por suspeita de tentar assassinar um homem de 28 anos.
Conforme as investigações, o crime aconteceu no beco Portugal, situado no bairro Coimbra, em Benjamin Constant.
“O representado teria encomendado a morte da vítima e fornecido a arma de fogo para ceifar sua vida, em absoluto desprezo pelo bem jurídico mais caro do ordenamento jurídico – a vida”, diz trecho do mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), assinado no dia 12 deste mês.
A Justiça entende que a liberdade do vereador “põe em risco a sociedade”, tendo em vista que o crime teve “motivo torpe”, e que teria sido motivado por vingança após um furto causado pela vítima.
“Os fundamentos da prisão preventiva e necessidade da segregação da liberdade para a garantia da ordem social, uma vez que
o fato delituoso imputado ao investigado é de extrema gravidade, sobretudo levando-se em consideração a maneira de execução do crime”.
Confira o documento com a decisão: