*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, pode receber o ‘Título de Cidadão do Amazonas’, isso porque, o deputado Dr. George Lins (UB), propôs a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), que o ministro merece a honraria por investir em novos empreendimentos no Amazonas.
O Projeto de Lei nº 744 de 2023, de autoria do deputado Dr. George Lins (UB), argumenta o ‘Título de Cidadão do Amazonas’ deve ser concedido a Geraldo Alckmin porque o mesmo é responsável pelo destravamento do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), em Manaus. Com a medida, a instituição se tornou uma organização social gerida pela Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), e ressalta que Alckmin anunciou investimentos, em julho deste ano, na ordem de R$ 1,6 bilhão em novos empreendimentos, objetivando a ampliação das instalações das indústrias que operam no Polo Industrial de Manaus (PIM). A medida resultará na geração de mais de 1,6 mil novos empregos para o Amazonas.
Sobre o vice-presidente
Geraldo Alckmin Filho nasceu em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, em 7 de novembro de 1952. Médico de formação, foi governador do estado de São Paulo por quatro vezes, sendo a pessoa que ocupou o cargo por mais tempo.
Em 1972, foi eleito o vereador mais jovem de Pindamonhangaba, tornando-se presidente da Câmara Municipal. Em 1976, Alckmin se elegeu prefeito de sua cidade natal. Pelo estado de São Paulo, Geraldo Alckmin também foi vice-governador, deputado federal e deputado estadual.